quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resultado da Enquete

Recentemente, fizemos a primeira enquete do blog. A pergunta foi:

Qual a sua opinião sobre a idéia de adaptar a obra de Jane Austen com zumbis, vampiros e etc?

Ao todo, 24 pessoas votaram. 

Então, vamos ao resultado! 


a) Muito interessante. 2 votos (8%)
b) Nunca li, mas acho a idéia válida. 6 votos (25%)
c) Não curto. 6 votos (25%)
d) Um desrespeito com a obra da autora. 10 votos (41%)

Portanto, a maioria das pessoas que votaram acham essas adaptações um desrespeito com a obra original. Paralelamente, muitas pessoas nunca leram ou não curtem a idéia.

Eu confesso que esse resultado foi uma surpresa pra mim, pois imaginava que as pessoas aceitassem essa idéia melhor do que eu. Na minha humilde opinião, não acho que esses livros sejam um desrespeito, mas não é o tipo de coisa que eu gosto. Votaria na letra c.

É engraçado porque sou muito fã de zumbis em séries e filmes, mas não consigo juntar isso com Jane Austen. A verdade é que nunca consegui nem ler nada do tipo - não sinto vontade ou mesmo curiosidade. Talvez seja um grande "preconceito" da minha parte, mas prefiro achar que sou só extremamente ciumenta e não gosto que mexam nos meus livros prediletos. :)

Só tenho medo do que está por vir (rs)...

Alguns exemplos de adaptações bem famosas são: Orgulho e Preconceito e Zumbis, Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos, e até...

CINQUENTA TONS DO SR. DARCY

Pois é! O que mais pode ser inventado? 
Só nos resta aguardar.

Affectionately,
Stephanie Savalla

PS.: Parece que Jane não está muito satisfeita...





2 comentários:

  1. 50 Tons do Sr. Darcy é uma crítica muito bem humorada à 50 Tons de Cinza. Não estragou em nada O&P... é muito engraçado e com certeza pra se levar na brincadeira.


    Eu curti O&P e Zumbis mas acho que funcionaria mais como filme do que livro. rs

    Lindo blog, já to seguindo. Bjs!!


    Eduarda, colunista
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Eduarda! :)
      Concordo que um filme de O&P & Zumbis seria interessante.

      Vou dar uma passada no seu blog. Volte sempre!
      Até!

      Excluir