quinta-feira, 8 de maio de 2014

Enquete da semana (nº4)

A enquete dessa semana foi: "Dos 6 grandes romances, quais você já leu?"


Resultado em ordem decrescente


Orgulho e Preconceito................................40 votos (97%)
Razão e Sensibilidade.................................23 votos (56%)
Emma / Persuasão.......................................18 votos (43%)
A Abadia de Northanger.............................13 votos (31%)
Mansfield Park.............................................11 votos (26%)


Que Orgulho e Preconceito seria o mais votado, eu já sabia, mas confesso que não estava esperando que o menos votado fosse Mansfield Park. Olha que coisa: esse resultado no mês do bicentenário do romance! Então, se você ainda não leu, que tal ser a leitura do mês? :)  (não vai ter momento melhor nos próximos 100 anos! rs)

#somostodosmansfieldpark 

4 comentários:

  1. Eu não fiquei tão surpresa. Já vi muitos comentários de pessoas que acham Mansfield Park o livro mais "chato" da Austen. Embora, eu tenho que confessar que amo. Eu quase acreditei que o Henry Crawford ia convencer a Fanny a casar com ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado... eu sempre vejo as pessoas reclamando de A Abadia de Northanger. Até no Clube de Leitura de Jane Austen eles dizem que é "chato". Também amo MP, mas confesso que não sou fã do Edmund...
      Acho que, na verdade, ficaria triste com qualquer um dos livros em último lugar, rs. Então, não tem jeito! :D

      Excluir
  2. Fiquei satisfeita com o resultado pois os meus favoritos estão em primeiro e em segundo lugar do modo como eu sempre imaginei. O&P e R&S são os meus favoritos. Verdade que não sou muito fã de Mansfield Park, Fanny é um tanto morna se comparada com Liz ou Marianne. Edmund nem de longe chega perto de Darcy, Bingley ou o meu querido Coronel Brandon. Mas a situação da personagem em si é bem interessante pois Fanny nada mais é do que um produto do meio em que vive. Os irmãos Crawford me enganaram sem dúvida, pois eu até acreditei que ele tivesse mudado e se apaixonado verdadeiramente por Fanny o que me fez ter bastante interesse na história mas ele era apenas um bom ator. No mais eu amei a enquete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com o que você disse, Dandara. Realmente, MP vai sempre sofrer e perder se comparado a O&P ou R&S (que também são meus favoritos). Eu imagino a pressão que a própria Jane Austen deve ter sofrido na época do lançamento - vou até falar sobre isso aqui quando tiver um tempinho, rs. Apesar de não gostar do Edmund, acho que a Fanny é uma personagem muito interessante...

      Que bom que gostou da enquete! Já tem outra a caminho! ;)

      Excluir